top of page

Volumização e Preenchimento

  • Foto do escritor: Ramon Bonetti
    Ramon Bonetti
  • 28 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura


O envelhecimento facial é o resultado de alterações superficiais da pele e alterações tridimensionais das estruturas subjacentes. A pele, os tecidos moles (subcutâneo, músculo, gordura e fáscia) e o apoio estrutural são afetados concomitantemente.

O envelhecimento da pele é um processo que envolve vários fatores, como o genético, os mecanismos ambientais e os hormonais.

A perda de volume que resulta do remodelamento ósseo, da perda e do reposicionamento da gordura facial é considerada componente fundamental do envelhecimento facial. Com essas alterações, as convexidades típicas de uma aparência jovem tendem a ficar achatadas e côncavas, levando ao aparecimento de áreas de sombra no rosto.

O tratamento cosmético ideal requer a combinação de vários procedimentos, com objetivo de se obter textura uniforme da pele e contorno facial harmonioso.

A reposição de volume com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo, que pode ser realizado no consultório.

Essa substância existe naturalmente no nosso organismo, notadamente na pele. Após a aplicação, vai aos poucos sendo reabsorvida e, por isso, o efeito é temporário, variando de acordo com o local da aplicação, quantidade usada e de pessoa para pessoa. Normalmente, é de seis a dezoito meses e, com aplicações repetidas, a duração do efeito tende a ser maior.

Comments


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page